Livro escrito ‘A várias mãos’ é apresentado no Cine-Teatro Garrett

0
119

O livro ‘A várias mãos #5’, um projeto de escrita colaborativa a nível do concelho da Póvoa de Varzim, vai ser apresentado na próxima semana. A sessão, presidida pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e pela Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares do município, está marcada para as 18h30 da próxima terça-feira, 19 de outubro, no Cine-Teatro Garrett.

A obra tem o mote ‘Os Teares do Tempo’ e, explica a Biblioteca Municipal, “é a continuidade do projeto concelhio de escrita colaborativa promovido pelos professores bibliotecários e a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, envolvendo todos os agrupamentos escolares e escolas secundárias poveiras”.

As sessões de escrita decorreram em contexto de aula ou em articulação com os professores, com alunos de vários níveis de escolaridade, desde o pré-escolar ao ensino secundário. “Cada escola/agrupamento trabalhou as lendas, tradições e espaços verdes da cidade, com o objetivo de recuperar modos de vida do passado e projetar novos modos de vida”.

Os alunos participantes redigiram e ilustraram os textos, que ficam agora compilados em formato de livro.

A iniciativa A várias mãos #5 encontra-se inserida na Ação 4 – “Elos…Trampolim para a Criatividade” do Projeto “PVPV – Póvoa de Varzim Promove Valores”, integrado nos PIICIE (Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar) e cuja candidatura foi apresentada ao Programa Operacional Regional NORTE 2020.