Mais de 60 idosos ‘regressam à escola’ em Aver-o-Mar para encontro intergeracional

0
1374

A Escola Básica 2,3 de Aver-o-Mar recebeu a visita de 66 idosos do Centro Ocupacional de Aver-o-Mar e do Centro Social e Paroquial de Aguçadoura para um encontro intergeracional, no dia em que a escola assinalou os 50 anos do 25 de Abril.

A visita surgiu depois de várias outras ações que juntaram jovens e idosos, como explica o Agrupamento de Aver-o-Mar: “depois de dois anos a cantarem as Janeiras no Agrupamento e de interessantes experiências na área da internet, e quando está prevista a apresentação dos diferentes países/nacionalidades que existem no Agrupamento junto dos idosos, eis que estes aceitaram o convite para uma tarde diferente, uma tarde de teatro”, dinamizada pelo grupo AverTeatro, que acabou por esgotar os quatro espetáculos que realizou.

“Se no caso do Centro Social e Paroquial de Aguçadoura esta foi a primeira experiência, que será de repetir, como foi manifestado pelos presentes, já no caso do Centro Ocupacional de Aver-o-Mar a escola é já uma ‘casa conhecida’”, acrescenta o diretor Carlos Gomes de Sá.

Diz o diretor: “houve muitos reencontros, muita emoção e enorme sentimento de gratidão de ambas as partes. De facto, este encontro de gerações foi muito apreciado e valorizado, estudando-se outras formas de articulação, pois todos temos muito a aprender, uns com os outros”.