Mais de duas dezenas de jovens participaram em debate da Juventude Socialista (fotos)

0
1668
Foto: Juventude Socialista da Póvoa de Varzim

Foram mais de duas dezenas os jovens que, no sábado, participaram na iniciativa ‘Escrita como Arma Política’, promovida pela Juventude Socialista da Póvoa de Varzim. A ação promoveu um “debate de ideias e reflexões sobre o papel da escrita no passado político poveiro, nas repercussões junto do eleitorado e como se adaptará num futuro digitalizado e em mudança”, explica a estrutura poveira.

O debate contou com intervenções do arquiteto JJ Silva Garcia, cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal da Póvoa e autor de diversas obras com destaque para a poesia, de Rui Lage, deputado do PS à Assembleia da República e escritor, e de Abel Coentrão, ativista e jornalista do Público.

Simultaneamente, a atividade serviu como plataforma de exposição para jovens autores do distrito do Porto – a poveira Ana Rita Areias, Catarina Carvalho e Filipe Fernandes “demonstraram as suas obras e enriqueceram o evento com a sua energia contagiante”, garante a JS.

“A iniciativa da Juventude Socialista promove, mais uma vez, a dinâmica cultural poveira, sublinhando a necessidade de tornar o concelho da Póvoa de Varzim mais atento na valorização da Cultura e dos jovens talentos”, termina a concelhia.