MAPADI vai receber kits de robótica através do ‘Bairro Feliz’

0
1055

A 3ª edição do programa ‘Bairro Feliz’ do Pingo Doce terminou na quarta-feira, dia 3, e, no Hipermercado Pingo Doce da Póvoa de Varzim, o projeto vencedor foi o ‘Robótica e kits didáticos para todos’.

O projeto foi criado por um grupo de jovens vizinhos, que se fez representar por Alexandre Miranda. O jovem pertence à associação Intensify World, de Macieira de Rates, Barcelos. O objetivo da associação é oferecer cerca de 15 kits ao MAPADI – Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual.

“Pensamos desenvolver kits didáticos de robótica e relacionados com eletrónica, de maneira que as crianças com deficiência consigam aprender e conseguir desenvolver projetos engraçados, de maneira simples”, explicou. “Temos kits de braços robóticos, robôs de movimento. As crianças vão construir, desenvolver, programar, experimentar e essencialmente, divertirem-se, que é o nosso objetivo”.

O projeto ‘Robótica e kits didáticos para todos’ era denominado, durante a votação, de Causa A. A Causa B, ‘TECschool’ foi inscrita pela Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola EB1/JI de Argivai.

O resultado final foi renhido – a causa A conseguiu 71,30kg de ‘moedas’, enquanto a causa B conseguiu 67,15kg.

A presidente da Associação de Pais, Ana Paula Correia, congratulou o projeto vencedor, e deixou o compromisso de não deixar a causa B morrer: vai continuar a tentar angariar o financiamento para adquirir um novo quadro interativo para a Escola de Argivai.