MARé de música está a chegar à Póvoa de Varzim

0
1900

A 3ª edição do Festival de Músicas do Mundo MARé acontece já amanhã, 10 de dezembro, no Cine-Teatro Garrett. São quatro os artistas ou grupos que vão subir ao palco, a partir das 21h.

O primeiro grupo será ‘Crua’, constituído por Ana Costa, Ana Trabulo, Diana Ferreira Martins, Isabel Martinez, Liliana Abreu e Rita Só. A banda tem como “personagem principal” o adufe, um instrumento musical de percussão.

Segue-se, às 22h10, a artista Ana Lua Caiano sobe ao palco para apresentar “um espetáculo que explora a fusão musical através da junção da música tradicional portuguesa com música eletrónica e ‘sons do dia-a-dia’”, diz a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, parceira da organização.

Às 23h, é a vez de Zeca Medeiros, acompanhados na voz por Filipa Pais, no piano por Jorge A. Silva, nos sopros e percussão por Gil Alves e na guitarra por Rogério Cardoso.

O último concerto da noite, às 00h20, é protagonizado por Telmo Sousa (guitarra/eletrónica) e Gabriel Neves (saxofone/eletrónica), que prometem misturar “as fronteiras entre os géneros” musicais.