Mariza, Rui Veloso, Bárbara Bandeira e Emanuel nas Festas de S. João de Vila do Conde

0
2716

As Festas de S. João de Vila do Conde arrancam já a 1 de junho, com um cartaz que promete muita animação. O programa, apresentado nesta quinta-feira, contempla concertos, tradição, exposições e outras atividades até ao dia 24 de junho.

Os concertos começam logo no primeiro dia das Festas, com o espetáculo de Mariza. Segue-se o concerto dos Expensive Soul (dia 8), Carlão (dia 14), Rui Veloso (dia 15), Banda Sinfónica Portuguesa (dia 16), Bárbara Bandeira (dia 22) e Emanuel (noite de S. João).

Todos os concertos terão lugar no Cais da Alfândega, excetuando o da Banda Sinfónica Portuguesa (no Teatro Municipal) e de Bárbara Bandeira (junto à Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, nas Caxinas).

O ponto alto das Festas será a Noite de S. João, com as marchas luminosas dos Ranchos do Monte e da Praça, seguidas das atuações de ambos os ranchos e culminando com uma grande sessão de fogo-de-artifício. O dia 24 de junho, Dia de S. João, é marcado pela Eucaristia Solene, seguida da procissão em honra do padroeiro e à noite pela tradicional ida à praia e sessão de fogo preso.

O programa conta também com a Exposição dos Mastros de São João a partir do dia 2 de junho, na Praça da República, e o Desfile de Mordomas e Etnográfico, no mesmo dia, na Praça Vasco da Gama. Também as Cascatas, elaboradas e construídas por vilacondenses, “darão outro brilho, a par da iluminação festiva nas principais artérias da cidade”, indica a Câmara.

No dia 16 de junho, as festividades vão merecer destaque no programa ‘Aqui Portugal’ da RTP1, que será transmitido a partir de Vila do Conde.

Veja o programa completo aqui.