Mau tempo: Escola Cego do Maio só reabre na segunda-feira

0
1863

Devido ao mau tempo que se fez sentir a partir da noite de quarta-feira, a Escola Básica Cego do Maio, da Póvoa de Varzim fechou as portas na quinta-feira. Porque ainda não estavam reunidas as condições para o funcionamento das atividades letivas, nesta sexta-feira a escola voltou a encerrar.

A chuva intensa “provocou várias inundações no edifício da Escola Básica 2, 3 Cego do Maio”, explica a direção num comunicado publicado no site oficial do estabelecimento de ensino.

Logo na manhã de quinta-feira, “foi acionada a intervenção dos serviços municipais para resolver o mais rapidamente possível os problemas do edifício que foram afetados pela intempérie, de forma a permitir a segurança do espaço escolar”.

“Agradecemos os esforços dos serviços municipais que estão à procura das melhores soluções para voltar a dar a segurança necessária ao espaço escolar para o pleno funcionamento da escola”, diz a direção. No entanto, “porque é necessário acautelar o bom regresso dos alunos”, a escola só volta a abrir na segunda-feira, dia 23 de outubro.