Mercadona anuncia a abertura de 11 novas lojas em Portugal em 2024

0
2373

A cadeia de supermercados Mercadona continua o seu processo de expansão em Portugal, com o anúncio da abertura de 11 novas lojas no país ao longo deste ano. Entre as novas localizações, destaque para a chegada aos distritos da Guarda e Évora.

Guarda, Oliveira de Azeméis, Coimbra (Solum e Eiras), Leiria, Évora, Vila Nova de Gaia (Canelas), Sintra (Rio de Mouro), Maia (Moreira), Seixal (Fernão Ferro) e Barreiro (Lavradio) serão as próximas localizações a receber os supermercados da Mercadona. Com estas inaugurações, a empresa irá alcançar um total de 60 lojas em território nacional.

A Mercadona prepara-se ainda para inaugurar o seu maior bloco logístico na Península Ibérica, em Almeirim (distrito de Santarém), no segundo semestre de 2024. Este equipamento vem juntar-se ao bloco logístico da Póvoa de Varzim, inaugurado em 2019 e que sofreu uma expansão em 2022, perfazendo um investimento total de cerca de 84,5 milhões de euros.

Desde a abertura do primeiro supermercado em Portugal, em Vila Nova de Gaia, em 2019, a Mercadona abriu um total de 49 lojas no país e emprega mais de 5 mil colaboradores.