Mercadona doou 1.900 toneladas de bens de primeira necessidade em 2022

0
1358

A empresa de supermercados Mercadona doou 1.900 toneladas de bens de primeira necessidade durante o ano de 2022, anunciou em comunicado. Os bens foram entregues a “mais de 70 entidades de cariz social”, tal como Bancos Alimentares, IPSS e ONG portuguesas.

Destas 1.900 toneladas, 1.100 foram entregues no distrito do Porto, a 29 entidades locais. “Entre elas estão as cantinas sociais com as quais a Mercadona colabora diariamente a partir de cada uma das suas lojas, bem como outras entidades como o Banco Alimentar e a AMI”, adianta a cadeira de supermercados.

A Mercadona diz também que foi feita uma “doação especial de 50 toneladas de bens alimentares” na altura do Natal, destinada a “diversas entidades nos distritos onde tem lojas”.

Ao longo do ano, foram ainda dinamizadas diferentes iniciativas solidárias nas lojas, “entre as quais se destacam as campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome, da Cruz Vermelha Portuguesa e do Banco Solidário Animal organizada pela Animalife”.

“A par da doação de alimentos, a Mercadona colabora de forma próxima com 32 fundações e centros ocupacionais na decoração das suas lojas com murais de trencadís (mosaicos típicos do Mediterrâneo), elaborados por mais de mil pessoas com incapacidade intelectual”, lê-se no comunicado, apontando ainda ao Sistema de Gestão Ambiental da empresa “baseado nos princípios da economia circular e focado na otimização logística, eficiência energética, gestão de resíduos, produção sustentável e redução do plástico”.