Mindelo assume gestão do posto da Guarda Fiscal

0
1450

A Junta de Freguesia de Mindelo assumiu no início deste mês a gestão do antigo posto da Guarda Fiscal da freguesia. A informação foi avançada pela autarquia, depois de assinado o acordo entre a Junta de Freguesia e a Estamo, S.A., organismo estatal com responsabilidades sobre o património público, após despacho da Secretaria de Estado do Tesouro.

Esta é uma “reivindicação há muito defendida pelos mindelenses”, destacou a Junta, que promete iniciar “brevemente” uma intervenção no edifício e espaço envolvente.

“Representando um longo e afincado esforço por parte deste executivo, esta importante conquista não só garantirá a devolução de um património histórico a Mindelo, agora com novas funcionalidades, como também iniciará um processo de renovação urbana de uma das centralidades da freguesia, resolvendo problemas de salubridade e segurança públicas”, lê-se na nota.

A Junta de Freguesia garante que as intervenções de reabilitação do espaço vão dotar “esta infraestrutura de uma nova vida ao serviço da população e dos seus visitantes, que honrará o passado desta comunidade”.