“Mística do Varzim” inspira torneio infantil Ovo de Páscoa

0
2286

Está quase a chegar a 34ª edição do já clássico torneio infantil de futebol Ovo de Páscoa. A edição deste ano é inspirada no Varzim SC, anunciou a União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, promotora do evento.

O 34º Ovo de Páscoa vai realizar-se no Complexo Desportivo de Mourões, sede do Atlético da Póvoa. O torneio costuma decorrer no Parque de Nova Sintra, porém o bairro está em obras de reabilitação desde setembro passado.

“É a mística do Varzim que dá o tema ao Torneio deste ano”, revelou a União de Freguesias numa publicação no Facebook. Nesse sentido, estão marcadas várias atividades inspiradas pelo espírito varzinista: a mascote do clube, o Tarrote, vai visitar o torneio, bem como jogadores da equipa profissional e “muitos Lobos do Mar”. Para além disso, estará disponível uma loja de produtos do Varzim.

O pontapé de saída do Ovo de Páscoa está marcado para o dia 23 de março, sábado, às 9 horas. Mais tarde, às 14h30, há visita dos jogadores do Varzim. Depois, no dia 29 de março, Sexta-feira Santa, decorre a 2ª fase do torneio. A fase final e as finais estão marcadas para o dia seguinte.

A União de Freguesias relembra que este tradicional torneio infantil “serviu de lançamento para muitos dos maiores nomes do futebol em Portugal. Aqui jogaram o Fábio Coentrão, o Hugo Marques, o Ricardo Nunes, Yazalde, Rudy Viana, Moleiro”, indica.