Município da Póvoa prepara requalificação da Escola dos Sininhos

0
383

Na sessão de segunda-feira da Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim, foram aprovados com unanimidade vários concursos para obras como a reabilitação dos bairros sociais de Aver-o-Mar e Amorim, a reabilitação do Aqueduto de Santa Clara, e a segunda fase da ampliação e requalificação da Escola da Giesteira.

Foi anunciada também a futura intervenção de recuperação da Escola dos Sininhos, localizada no centro da cidade, situação elogiada pelos partidos. De momento, a Município está “a fazer um projeto bastante estruturado e que implica o alargamento, para termos condições para ter as valências necessárias para aquela escola”, segundo Aires Pereira.

A reabilitação da Escola dos Sininhos estará dividida em duas fases: “a curto prazo, estamos já a fazer pequenas intervenções no sentido de poder recuperar casas de banho, situações que possam estar mais degradadas”; depois, “iremos fazer uma grande intervenção no mesmo nível do que temos feito na cidade”, disse o autarca.

“É uma excelente aposta, e a Escola dos Sininhos será a próxima a ter uma grande intervenção”, disse o autarca, que adiantou a possibilidade de a escola alargar para algum dos terrenos vizinhos.

Notícia completa na edição em papel de 10 de novembro do MAIS/Semanário