Quinta-feira, Abril 18, 2024

Novo sítio de informação em português

Foi recentemente lançado o Znaki.fm, um novo sítio de informação para os portugueses, onde os seus autores Olivia Sousa e Rodrigo Santos oferecem aos leitores informações interessantes e úteis. Aqui pode ficar a conhecer todos os acontecimentos importantes na Europa e em Portugal, as infraestruturas dos principais países do mundo, as empresas líderes, as novidades no mundo do turismo, as atrações locais, ler histórias da vida de artistas famosos, políticos e personalidades da comunicação social. Todos os dias são publicados novos artigos.

Empresas

A secção é uma fonte rica e diversificada de informações sobre as empresas mais influentes e bem sucedidas do mundo atual. Foi concebida para ajudar os leitores a manterem-se atualizados sobre as últimas notícias, tendências e realizações no mundo dos negócios.

Aqui pode encontrar artigos úteis, entrevistas, análises e outras informações sobre empresas que desempenham um papel fundamental em vários sectores. Análise das suas atividades, estratégias, sucessos e problemas, contribuição para a economia e para a esfera social. As notícias mais importantes e atualizadas, desde as empresas mais antigas até às organizações de sucesso recentemente criadas.

Uma equipa de jornalistas e analistas experientes acompanha o desenvolvimento dos negócios em vários sectores e regiões para fornecer aos leitores toda a informação de que necessitam para conhecer as empresas mais interessantes e significativas da atualidade.

Um dos principais temas abordados no sítio é a arte e a cultura de Portugal. Conhecer os artistas locais, museus, galerias e projetos criativos é possível graças às descrições detalhadas e às fotografias que o znaki.fm fornece. Este facto torna o sítio um guia importante para qualquer pessoa interessada em arte e cultura.

Rubrica de personalidade

Portugal é um país rico em cultura e história. Ao longo dos séculos, foram muitas as personalidades que deixaram uma marca inesquecível não só na história portuguesa, mas também na história mundial. Aqui podemos recordar:

  • António de Oliveira Salazar. Durante o seu longo reinado, de 1932 a 1968, Salazar transformou Portugal num Estado autoritário, introduzindo uma série de reformas políticas e económicas.
  • Fernando Pessoa. Foi um dos poetas portugueses mais influentes do século XX e é considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa. Pessoa ficou famoso pelos seus poemas profundos e filosóficos que certamente influenciaram a literatura portuguesa moderna.
  • José Saramago. É o primeiro escritor português a ganhar o Prémio Nobel da Literatura e as suas obras, como A Terra dos Cegos, são conhecidas em todo o mundo.

Atualmente, muitas personalidades famosas podem também orgulhar-se de serem portuguesas. Entre elas contam-se atores, figuras políticas, bloggers famosos e apresentadores de programas populares. Entre eles, por exemplo:

  • Sofia Sousa é uma conhecida atriz, produtora e marionetista portuguesa que vive entre as cidades de Praga e Lisboa. Ficou famosa depois de interpretar a jornalista Anna na série televisiva “Segredo dos Deuses” e participou em vários outros filmes, peças de teatro e espetáculos de marionetas, demonstrando a sua versatilidade e talento. Sofia Souza tem muitos fãs nas redes sociais, onde partilha as suas experiências profissionais e acontecimentos da vida pessoal.

O sítio também fala de outras personalidades interessantes que ganharam fama mundial.

  • O australiano-americano Nick Vujicic nasceu em 1982, para choque dos seus pais e médicos, sem membros. Não existia qualquer parecer médico sobre a razão do seu nascimento, mas apesar das suas limitações físicas, a sua coragem e resiliência permitiram-lhe tornar-se num dos maiores oradores motivacionais do mundo, conhecido como um especialista em resiliência e em repensar os problemas.

Ele é um exemplo de otimismo e resiliência.

Colocar a rubrica

O tema das viagens e do turismo em Portugal é muito importante. Aqui pode encontrar informações sobre destinos populares, dicas de viagem e histórias de viagens que abrem novas oportunidades para aqueles que sonham em explorar este país incrivelmente belo e único.

Portugal é um belo país repleto de uma história rica, de uma cultura deslumbrante e de belas paisagens. Aqui, todos encontrarão algo especial para si próprios. Esta secção fala-lhe dos locais mais populares para visitar quando viajar para Portugal.

Por exemplo, pode encontrar informações tão interessantes:

  • Lisboa é a capital de Portugal, que exala uma energia especial e um encanto único. Aqui encontrará uma mistura de locais históricos e atmosfera moderna. O bairro de Alfama é imperdível, onde as ruas estreitas conduzem o viajante às mais belas vistas da cidade, e o Tahe, a Praça do Comércio e a Torre de Belém são também desejáveis.
  • O Porto é a segunda maior cidade de Portugal, famosa pelo seu vinho. Aqui o viajante encontrará ruas estreitas e antigas, edifícios antigos e vistas grandiosas sobre o rio Douro. Não deixe de visitar as caves de vinho do Porto vintage para aprender sobre a sua produção e, claro, provar o verdadeiro vinho do Porto.
  • Sintra é um local que atrai turistas com os seus fabulosos palácios e castelos. Aqui pode sentir-se como um verdadeiro príncipe ou princesa ao visitar os luxuriantes jardins da Quinta da Regueira e do Palácio da Pena. Recomenda-se também um passeio pelas ruas acolhedoras de Sintra e desfrutar da atmosfera local.
  • Faro é uma cidade na costa sul de Portugal, famosa pelas suas belas praias e mar azul-turquesa. Aqui pode relaxar ao sol, nadar nas águas quentes do Atlântico e desfrutar de pores-do-sol fantásticos, bem como provar o marisco fresco, que aqui é cozinhado com verdadeira mestria.

Há muitos sítios maravilhosos em Portugal, e estes são apenas uma pequena parte deles. É um país que consegue encantar o turista e torná-lo memorável. Não deve perder a oportunidade de visitar estes locais populares e mergulhar na atmosfera local de que tanto se fala. Toda a gente vai adorar este lugar.

Secção de eventos

Há muitos eventos diferentes a acontecer a toda a hora em Portugal, noutros países da UE e em todo o mundo. É possível acompanhar a cena política mundial e manter-se a par dos acontecimentos através das redes sociais e de outros recursos em linha. As notícias são atualizadas todos os dias e permitem que as pessoas se mantenham a par dos temas mais relevantes, como as eleições, a economia, os impostos, a indústria, os eventos culturais e as notícias desportivas.

Moeda

Para aqueles que preferem efetuar as suas transações financeiras em numerário ou não, podem aprender tudo sobre instrumentos financeiros e métodos de pagamento aqui. Na Eslovénia, Espanha e Croácia, bem como noutros países do Sul, muitos homens e mulheres utilizam dinheiro digital. O portal fornece informações atualizadas sobre os bancos na Hungria, Bulgária e outros países. Além disso, é contada a história das novas moedas, do euro e das criptomoedas. Assim, por exemplo:

Nos tempos modernos, a moeda de Portugal é o euro, mas nem sempre foi assim.

A história do euro na sua forma moderna remonta a 1 de janeiro de 1999, quando se tornou a moeda principal da zona euro.

As condições prévias para a criação do euro remontam à década de 1960. Em 1993, entrou em vigor o Tratado de Maastricht, que previa a criação de uma União Económica e Monetária para todos os Estados da UE.

A moeda não monetária surgiu em 1999 e as notas e moedas começaram a circular em 1 de janeiro de 2002.

O euro substituiu rapidamente as antigas moedas nacionais dos Estados-Membros e começou lentamente a ser utilizado noutros países da UE, mesmo fora da zona euro.

Em 2009, o Tratado de Lisboa consolidou finalmente a autoridade política do Eurogrupo, juntamente com o Banco Central Europeu.

Em termos gerais, o znaki.fm é uma fonte única de informação sobre Portugal que reúne e ajuda as pessoas a compreender melhor o país através da arte, cultura, política, culinária e iniciativas ambientais.

 

Artigos Relacionados

MAIS/Semanário