“O sentimento não pode parar”, diz treinador do Varzim

0
1795
Foto: Varzim SC

Tiago Margarido, treinador do Varzim SC, adianta que os últimos treinos da equipa se focaram em “mudar o chip dos jogadores” e trazê-los “para a nossa realidade e aquilo que é de facto o nosso objetivo da época, que é o campeonato e consequente subida de divisão”. Depois do jogo de terça-feira contra o Benfica e em antevisão ao jogo de sábado frente ao Anadia, o técnico espera que a “boa exibição” frente às águias “nos permita desbloquear mentalmente e poder abordar os jogos de forma mais tranquila e mais solta”.

“Se nós conseguimos fazer isso contra o Benfica, conseguimos fazer contra qualquer equipa da Liga 3”, defendeu.

Na primeira volta, o Varzim venceu o Anadia FC (1-0), com um golo de Carlos Tovar. O objetivo é voltar a vencer: “será um jogo muito difícil porque o Anadia tem boas individualidades e coletivamente é uma equipa muito interessante. Mas nós estamos muito confiantes perante aquilo que fizemos contra o Benfica e querermos manter esse índice exibicional”, disse Tiago Margarido.

No entanto, admite que a segunda volta do campeonato pode trazer surpresas. “Pela experiência que tenho, na segunda volta perdem-se mais pontos. Há mais competitividade, mais equilíbrio nos resultados”, afirmou, acrescentando que “isto ainda vai dar muitas voltas. Nós temos de manter o nosso rigor pontual. Não queremos perder pontos, porque sei que os nossos adversários diretos vão ceder”.

Para tal, conta com a ajuda de todo o plantel, até porque acredita ter “um grupo muito profissional e muito focado no trabalho diário”. “Como treinador, estou muito tranquilo a esse nível. Ao nível de lesões temos algumas, mas eu sei que a malta que vai jogar ou que tem jogado está a dar uma resposta positiva”, declarou o técnico.

A ajuda de Ludovic, na equipa técnica, surge também nesse sentido. O ex-jogador “vai-se focar na questão ofensiva, nas dinâmicas de movimentação, na execução técnica dos jogadores que jogam mais à frente. Vai ser muito importante e vai-nos dar uma ajuda muito grande, fruto do conhecimento de jogo que tem, mas fruto também da experiência que adquiriu enquanto jogador”.

Aos adeptos, Tiago Margarido apela que “o sentimento não pode parar. Os poveiros e os varzinistas compareceram em massa para apoiar o clube da cidade. O meu apelo é que o continuem a fazer”.

“Temos de continuar juntos porque só juntos é que vamos conseguir o nosso objetivo”, terminou.

O jogo Varzim-Anadia disputa-se às 15h de amanhã, sábado dia 14 de janeiro, no Estádio do Varzim Sport Club. É relativo à jornada 14 do campeonato da Liga 3. O Varzim está em 2º lugar na classificação da série A, enquanto o Anadia ocupa o 7º lugar.