Obra de requalificação condiciona trânsito na Junqueira e em Rio Mau

0
455

A partir de quarta-feira (12), estará em curso uma empreitada de requalificação das vias de acesso às freguesias do Norte do concelho de Vila do Conde. Esta obra, avisa a Câmara Municipal, “irá provocar condicionamentos e desvios na circulação automóvel e transportes públicos e escolares”.

O troço em questão é na Estrada Municipal 524-4, entre a EN306 na Rua da Ponte, na Junqueira, e o entroncamento com a EN206 Cruzamento do Galo, em Rio Mau.

Nas próximas semanas, também outro lanço, entre a zona da Espinheira na Junqueira e o Cruzamento das 3 Rodas na EN306 na União de Freguesias Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada, será alvo de obras.

“Estes lanços estarão interditos à circulação rodoviária sendo somente permitida a circulação condicionada a moradores, unidades industriais locais e veículos prioritários, durante cerca de 90 dias. Os percursos alternativos estarão devidamente assinalados em todas as zonas de intervenção”, explica o Município.

Para evitar o máximo de constrangimentos ao tráfego rodoviário, a Câmara Municipal vilacondense diz que foi idealizado um faseamento da obra.