Paneira promete dar tempo de jogo a todos os jogadores do plantel 

0
577

Numa altura em que o Varzim já não tem possibilidade de lutar pela subida, mantendo-se apenas o objetivo da melhor pontuação possível, o treinador Vítor Paneira prometeu “dar tempo a todos os jogadores que estiveram no plantel”, para “fechar bem” a época.  

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Covilhã, o técnico alvinegro prometeu ainda lançar mais atletas da equipa B, adiantando que jogadores como Sean Gatt, Renato Miranda e Miguel Vila Cova já têm treinado com a equipa principal. 

Já quanto ao jogo de domingo (12), Vítor Paneira sublinhou a pretensão de alcançar os três pontos, contra uma equipa que também já não tem esperanças de subir à II Liga. 

O jogo Varzim-Covilhã inicia às 16 horas de amanhã, no Estádio do Varzim SC. A partida, referente à jornada 13 da 2ª fase da Liga 3, tem transmissão no Canal 11. Leia as declarações de Vítor Paneira: 

Qual é a perspetiva para este jogo e que objetivos pretendem alcançar? Posso dizer que é um jogo morto, um jogo com duas equipas que não têm mais objetivos a não ser jogar pelo resultado e pela vitória, pelos 3 pontos. É isso que nós vamos fazer. É contra um adversário que também ele tinha pretensões nestas oito equipas e que as coisas também não lhes correram bem, tal como a nós.  

Vai ser um jogo de duas equipas a tentar jogar bem e a jogar para a vitória, e nós queremos ganhar o jogo. Naturalmente queremos a melhor posição possível, e nesta circunstância é ultrapassar o Covilhã. É por isso que vamos lutar, por isso vamos entrar em campo, e é por isso que os jogadores estão conscientes, que é importante passar mais uma equipa, estar num lugar mais acima. Quanto mais acima possível nós podemos estar e mais pontos pudermos conquistar, melhor para todos. 

O facto de serem duas equipas que já não têm essa pressão de ganhar, pode proporcionar um jogo mais ofensivo? Eu acho que sim, eu acho nós vamos jogar dentro da mesma matriz que temos tido, espero também e acho que, por parte do Covilhã e seu treinador, que façam também um jogo com responsabilidade, que temos quer nós, quer o Covilhã, mas fazer um bom show, proporcionar acima de tudo um bom espetáculo, jogando as duas equipas para os três pontos. Temos objetivos, naturalmente eles vão querer manter a posição. Nós vamos querer recuperar a posição deles. 

Os jogadores, muitos deles terminam o contrato. Pode também ser uma das últimas oportunidades para se mostrarem, digamos assim. Todo jogo, todos os minutos que seja possível jogar é sempre uma oportunidade. Quando os jogadores quiserem acreditar nisso, e há muitos que acreditam, por isso é que têm também algum sucesso ou têm sucesso depois, é que todos os momentos que dão oportunidade ao jogador, é a oportunidade de ser visto, para as coisas correrem bem, para lutar que as coisas corram bem. 

Nesse aspeto, os jogadores terão que encarar este jogo com responsabilidade, e sempre encararam. É uma oportunidade para quem jogar mais uma vez, uma oportunidade para jogar mais tempo, para se mostrar, para dizer que tem qualidade e as coisas seguem em frente. É verdade que há muitos jogadores em final de contrato. É uma situação que depois terão de resolver, não eu, naturalmente. E a vida continua, o Varzim vai continuar, os jogadores vão continuar a fazer carreira, os que ficarem e os que forem embora, não sei.  

Vai ter de ser a parte profissional deles que tem de estar em campo amanhã, em todos os aspetos, pelo brio, pela profissão, pelo atleta e pelo clube, que é um clube prestigiado, centenário, que temos de jogar pelos três pontos. É nessa condição que iremos entrar no jogo de amanhã. 

Há um ou outro jogador, penso que o Longras nunca jogou, o Luís, … Há possibilidade para esses miúdos? O que nós temos feito, para além de termos lançado os jogadores pela necessidade que tivemos de recorrer à equipa B senão teríamos só 16 ou 17 jogadores na totalidade, temos recorrido e temos utilizado jogadores da equipa B com frequência e com regularidade e com titularidade. Temos treinado com dois miúdos dos sub19 connosco esta semana, para a semana vão trabalhar mais 2. Até inclusive tivemos de aumentar para três.  

O Vila Cova também treinou connosco esta semana. Tem treinado muito pouco connosco, o Vila Cova, pela parte escolar, que é uma exigência dos pais e acho muito bem, que ele venha a manter isso. Para a semana espero que ele trabalhe mais tempo connosco. É um jogador que vai ser lançado para a semana, vou dar tempo a todos os jogadores que estiveram no plantel, portanto, todo o jogador vai jogar comigo, vai ter a sua oportunidade, para fecharmos este ciclo, que é importante também fecharmos bem e acabar bem, porque já estamos no limite do final da época. 

Qual é o nome dos miúdos? O Sean, o Renato, o Vasco. Para já, foram 3, mais o Vila Cova 4, estão a trabalhar connosco, trabalharam nesta semana toda connosco. Os miúdos portaram-se bem, para a semana vão continuar a trabalhar connosco, para a gente ver, para a direção ver.