Partidos políticos da Póvoa e Vila do Conde unem-se em marcha contra a guerra na Ucrânia

0
1509

Porque a “defesa da liberdade, da democracia e dos valores humanistas” é “abrangente e apartidária”, os representantes na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde da Juventude Socialista, Juventude Social Democrata, Bloco de Esquerda e Iniciativa Liberal uniram-se para organizar uma marcha pela Ucrânia.

A marcha “contra a guerra, pela paz” está marcada para as 10h30 de domingo, dia 6 de março. Vai percorrer os dois concelhos, iniciando no monumento ao pescador, em Vila do Conde, e terminando junto à estátua do Cego do Maio, no largo do Passeio Alegre, na Póvoa de Varzim.

“Perante a situação em que a Europa se encontra, com uma invasão ilegal, injustificada e inaceitável da Rússia à Ucrânia, achamos por bem unir os nossos esforços e demonstrar a nossa solidariedade e apoio ao povo Ucraniano”, explica a organização.

A população em geral está convidada a juntar-se à marcha, bem como as associações e entidades locais. “A Póvoa de Varzim e Vila do Conde partilham uma comunidade Ucraniana bastante significativa que precisa de sentir o apoio dos Poveiros e dos Vilacondenses em geral”, termina.