Passadeira na EN206 em Argivai já está mais iluminada

0
915
Foto: António Cunha/Facebook Amigos da Póvoa

A passadeira na Rua São Miguel-o-Anjo (Estrada Nacional 206), em Argivai, na qual um homem de 88 anos faleceu, na semana passada, vítima de um atropelamento, já está mais iluminada. O próximo passo será retirar as árvores que dificultem a visibilidade e melhorar os passeios.

A melhor iluminação era pedida por moradores da zona, depois de dois acidentes mortais em pouco mais de 1 ano.

No final da reunião do executivo municipal, realizada na terça-feira (18), o presidente da Câmara da Póvoa de Varzim revelou aos jornalistas que a edilidade já solicitou às Estradas de Portugal, responsável pela manutenção da estrada, o reforço de barreiras para evitar o excesso de velocidade, da iluminação e da retirada de árvores. Apesar de ainda não ter respostas da entidade pública, o autarca explicou que a autarquia em breve “irá melhorar os passeios, como retirar árvores que dificultem a visibilidade na circulação das viaturas”.

Lembre-se que, na semana passada, um idoso de 88 anos faleceu ao ser atropelado numa passadeira por um veículo ligeiro, na Rua São Miguel-o-Anjo. Em outubro de 2023, um jovem de 21 anos acabou por falecer devido aos ferimentos graves que sofreu ao ser atropelado, em frente à fábrica da Sumol.