Paulo Praça homenageia Vila do Conde no seu novo disco ‘A Meias’ (vídeo)

0
1742
Foto: Pedro Ferreira

O cantor Paulo Praça, natural de Vila do Conde, lançou no início deste mês de fevereiro o seu novo disco ‘A Meias’. O álbum, composto por duetos com vozes femininas nacionais e internacionais, inclui vozes como Sónia Tavares (The Gift), Mónica Ferraz (Mesa) e a galega Uxía.

É com esta última cantora que Paulo Praça apresenta ‘A Minha Terra’, tema dedicado a Vila do Conde. “A minha Terra tem tudo/ Só não tem comparação/ Alma de gente do mar/ Com sol no olhar/ E pele de Verão”, cantam.

‘A Meias’ conta com 10 temas, incluindo novas versões de temas que marcaram a carreira de Paulo Praça, como ‘A Vida Começa Agora’, ‘A Mesma Canção’, ‘Diz a Verdade’, ‘Arquitectura da Ecologia’, entre outros.

O disco conta com a produção de Eurico Amorim e Paulo Praça, mistura por João Bessa e masterização por Mário Barreiros. O design é de Hélder Luís. A capa do álbum é da autoria do escritor Valter Hugo Mãe, que é também o autor de algumas letras do disco (‘A vida começa agora’, ‘Diz a verdade’, ‘À força da nossa voz’, ‘Arquitetura da Ecologia’, ‘A Ladaínha’). Ouça o tema ‘A Minha Terra’: