PCP/Póvoa promove na Praça do Almada mostra de obras alusivas ao 25 de Abril (fotos)

0
807

A Praça do Almada está desde domingo (19) adornada com várias obras alusivas aos 50 anos do 25 de Abril. A mostra é promovida pelo PCP/Póvoa de Varzim, que convidou artistas poveiros a produzirem obras sobre a Revolução dos Cravos.

As criações de Beatriz Flores, António Nunes, Filipa Carneiro, Catarina Amaro, Maria João Barros, Luís Silva, Diego Bernard, Aizza, Luna Muriel, Margarida da Costa e Ana Ferreira ficarão expostas na Praça do Almada nos próximos 15 dias, indica a concelhia poveira em comunicado.

Na ação participou João Ferreira, membro da Direção do Setor Intelectual do Porto do PCP, que reafirmou o “compromisso do partido na afirmação dos valores da cultura, da sua fruição e acesso, tal como Abril os garantiu”, lê-se na nota.

Para João Ferreira, só com a cultura “podemos reconhecer a nossa singularidade, a dignidade de cada um, a nossa posição na sociedade e no mundo, e o nosso papel na transformação social. Por isso encaramos a cultura, não como um luxo ou privilégio, mas como um pilar da democracia e condição essencial para emancipação individual e coletiva. Essa é uma luta de hoje que a todos continua a convocar”.