PCP visita bairro social da INCONS e relata “abandono da autarquia”

0
446
Foto: PCP

O Agrupamento Habitacional da INCONS foi visitado, na passada sexta-feira, por uma delegação do PCP/Póvoa de Varzim, que inclui Miguel Andrade, eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

A visita ao bairro social poveiro “teve como objetivo denunciar problemas existentes, bem como encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, aponta a comissão concelhia em nota de imprensa.

“A Câmara Municipal não pode continuar a empurrar para o canto o que é da sua inteira responsabilidade”, continua o comunicado, dizendo que no agrupamento habitacional “o apoio às famílias mais carenciadas é diminuto e há anos que há deficiências conhecidas pela Câmara e que nunca foram resolvidas”.

Segundo o PCP, as habitações “estão cheias de humidade” o que levou à “destruição de madeiras, pinturas, parquets e móveis”. Também “os jardins que outrora eram bonitos, cheios de plantas e relva, hoje estão sujos e inadequados”. Para o partido, isto “demonstra um completo abandono e desprezo da nossa autarquia às famílias menos favorecidas do concelho”.

A concelhia denuncia ainda a falta de um gabinete com um assistente social no bairro, serviço “retirado há mais de uma década”. “Os poveiros podem contar todos os dias com o PCP na denúncia destes e outros problemas, bem como no encontro de soluções concretas para os resolver”, termina a nota.