Polícia desmantela grupo de tráfico de droga em Aver-o-Mar

12179

Uma operação policial realizada ao final da tarde de sábado na freguesia de Aver-o-Mar, terminou com a detenção de 5 pessoas de nacionalidade portuguesa (2 homens e 3 mulheres), a apreensão de centenas de doses de heroína, cocaína e haxixe, e ainda 6.695 euros em dinheiro.

Esta ação decorreu no Bairro/Urbanização Loteamento de Sousa, em Aver-o-Mar/Póvoa de Varzim, onde foram realizadas “4 buscas domiciliárias e duas não domiciliárias” por elementos da 8ª Esquadra de Investigação Criminal, que contou com a colaboração da Força de Destacamento da Unidade Especial de Polícia.

“A operação visava, naquele local, um grupo organizado que procedia à venda de produto estupefaciente” informou a PSP, que refere que os detidos, entre os 38 e os 48 anos de idade, “não têm ocupação profissional” e residem na freguesia averomarense.

Os detidos serão apresentados no Tribunal da Póvoa na segunda-feira pelas 10h. Até lá estão nas “celas temporárias” da PSP.

Com esta operação, “a 8.ª Esquadra de Investigação Criminal pretende dar continuidade à sua estratégia organizada e sistemática na repressão da atividade de tráfico de estupefaciente nos concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde”, informa o comunicado policial.