Polícia recupera bicicleta de 5 mil euros furtada de garagem e que estava à venda na internet

4728

Na segunda-feira pelas 13H, a 8.ª Esquadra de Investigação Criminal procedeu, na freguesia de Argivai, Póvoa de Varzim, à recuperação de uma bicicleta de montanha de marca KTM, avaliada em cerca de 5000 euros.

A bicicleta havia sido furtada na noite de 19/20 de julho de uma garagem na Rua Gomes de Amorim e encontrava-se à venda na internet. “A célere intervenção dos elementos da Brigada de Prevenção Criminal permitiu a inviabilização da venda e, por conseguinte proceder à sua recuperação”, explica fonte da polícia. Foi constituído arguido um indivíduo de nacionalidade portuguesa, 30 anos , natural de Caxinas e pescador.

Esta ação de repressão criminal, pelos elementos da 8.ª Esquadra de Investigação, constituiu a quarta bicicleta recuperada e entregue pela mesma subunidade nos últimos trinta dias, ascendendo os furtos ao valor de 15 000 euros.

A Esquadra de Investigação Criminal pretende assim dar continuidade “à sua estratégia organizada e sistemática na repressão à criminalidade contra o património nos concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde”, concluem.