Poveiro Hélder Silva quer revalidar o título de campeão nacional de Montanha

0
2457
Foto: Power House/Facebook

O automobilista poveiro Hélder Silva vai competir na Rampa de Boticas, com o objetivo de conquistar o segundo título consecutivo da carreira. Apesar de assumir que “não vai ser fácil”, a competitividade “só me motiva ainda mais”, garante.

Segundo a equipa desportiva Power House, da qual Hélder Silva faz parte, o piloto “parte como o grande favorito e quer resolver a questão do título nacional logo nos treinos oficiais”. Depois de não ter participado, por motivos pessoais, na prova do Caramulo, é em Boticas que tudo se decide.

O poveiro afirma estar “muito confiante e todos na Power House estão muito motivados para abordarmos a prova com um trabalho de preparação profundo e cientes de que teremos de fazer o que é preciso”. “A luta vai ser acesa e alargada”, reconhece, com vários pilotos candidatos ao prémio.  “Não se vai cingir a mim e ao José Correia. Quer o António Rodrigues, quer o César Alonso Rodriguez e mesmo o Nuno Guimarães, vão ter uma palavra a dizer”, diz.

A Rampa de Boticas 2022 arranca no sábado pelas 13h30, com a primeira Subida de Treinos Oficiais. No mesmo dia, sai mais uma Subida de Treinos, seguindo-se a 1ª Subida Oficial, por volta das 16h30.

No domingo, o Warm-up está marcado para as 10h, seguido pela última Subida de Treinos. A 2ª e 3ª Subida de Prova realizam-se durante a tarde.