Poveiros recebem Doutoramento Honoris Causa em Congresso Internacional de Escritores e Artistas

0
2238

O 3º Congresso Internacional CIESART – Câmara Internacional de Escritores e Artistas decorreu em Barcelona, entre os dias 8 e 10 de dezembro. No evento, participaram os poveiros Álvaro Maio e Isilda Nunes, que estiveram entre os artistas investidos com um Doutoramento Honoris Causa em Filosofia, Letras, Artes e Humanidades.

As distinções foram entregues pelos professores Elizabeth Rodrigues e Guillem Vallejo, da Universidade de Barcelona, a 17 escritores e várias nacionalidades.

Os poveiros participaram, também, nos trabalhos do Congresso, tendo merecido destaque pelos trabalhos ‘Los Libros: que impulsan el cambio! La escritura y las artes siempre han estado a la vanguardia de la justicia’, por Álvaro Maio, e ‘El verbo estera de la justicia’, de Isilda Nunes, pelos quais lhes foram atribuídas as medalhas de ouro da CIESART.

Na gala de encerramento do Congresso, os dois artistas receberam também dois prémios – Isilda Nunes o prémio Excª Mar de Cristal a todas as Artes, e Álvaro Maio o Prémio Palma de Mar 2022 de Paris –, para além do Honoris Causa em Literatura atribuído pela Associación Mundial de Escritores y Artistas del Orbe e universidades afiliadas do Perú, Filipinas e Haiti. Receberam, nesse sentido, os respetivos diplomas e a medalha de ouro de César Vallejo.