Póvoa Arena e conclusão da Via B prontas no final do ano

0
1281

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim avançou na segunda-feira (15), no final da reunião do executivo, que as obras da Póvoa Arena e do prolongamento e conclusão da Via B estão a correr “dentro da normalidade” e que “ficam prontas em dezembro”.

A afirmação foi feita aquando da aprovação do Relatório e Contas referente a 2023, aprovado pela maioria PSD com a abstenção dos dois vereadores do PS.

O edil mais adiantou que, em 2023, foram investidos 4,2 milhões de euros na Arena.

No documento, estão descritos os maiores investimentos do executivo no ano de 2023. Esta lista inclui “o Póvoa Arena, a Via Circular Urbana – Troço Norte, o prolongamento e conclusão da Via B”, referiu Aires Pereira.

E acrescentou: “concluímos também a requalificação da Escola da Giesteira, a questão dos campos sintéticos do Estádio Municipal, e estamos a preparar os processos que já têm despesa no ano de 2023, que são da renovação das escolas, que recebemos no âmbito da transferência de competências e, também, a reabilitação do Bairro de Nova Sintra e as construções a custos controlados”.