Póvoa de Varzim é ‘autarquia familiarmente responsável’ há quatro anos consecutivos

0
256

O Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) distinguiu a Póvoa de Varzim, numa cerimónia realizada na quinta-feira, como “uma das autarquias mais familiarmente responsáveis no nosso país em 2021”, diz a Câmara Municipal.

Na cerimónia, no Auditório da Fundação FEFAL, em Coimbra, esteve presente Andrea Silva, vereadora da Coesão Social, que recebeu o reconhecimento pessoalmente.

Esta é a quarta vez consecutiva que o Município recebe esta distinção que, segundo a CM, “em contexto de pandemia, assume ainda maior relevância uma vez que atesta o bom trabalho desempenhado pela autarquia ao nível da coesão social, através de um acompanhamento diário e personalizado no terreno, de apoio a todos os munícipes, especialmente os agregados familiares mais vulneráveis”.

O OAFR surgiu em 2008 e, anualmente, avalia os Municípios do país, tendo em conta temas como “o apoio prestado à maternidade e à paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, as medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e participação social”.