Póvoa de Varzim inaugura Balcão Único do Prédio no dia 29

0
127

O Balcão Único do Prédio (BUPi) da Póvoa de Varzim vai ser inaugurado na segunda-feira, 29 de novembro, pelas 15h, no Centro de Atendimento Municipal, antiga garagem Linhares.

A plataforma é dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos, e permite mapear, registar, entender e valorizar o território, de forma simples e gratuita.

Para aderir ao BUPi, necessita de apresentar o Cartão de Cidadão, a Caderneta Predial da AT e os comprovativos de titularidade. Em seguida, poderá desenhar e registar o seu terreno.

“O conhecimento dos limites e da titularidade das propriedades é fundamental para os cidadãos, na medida em que garante os seus direitos de propriedade, e para o concelho como um todo, uma vez que é uma ferramenta útil no ordenamento do território, na valorização de recursos e na prevenção de incêndios”, diz a Câmara Municipal.

A inauguração será feita por Aires Pereira, presidente do Município, e será aberta a todos os técnicos e profissionais interessados. Para tal, é necessária uma inscrição prévia, até às 12h do dia 29, para o endereço de email joanacarneiro@cm-pvarzim.pt