PóvoaFut angariou 1.500 euros para crianças com cancro

0
243

O PóvoaFut – Futebol à Conversa, realizado no domingo (2), angariou 1.500 euros para a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. O evento, que nesta edição foi apadrinhado pelo ex-guarda-redes e recém-empossado presidente do Varzim SC, Ricardo Nunes, contou com o apoio e parceria da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

Esta é uma iniciativa formativa e pedagógica que aparece na sequência dos objetivos do Torneio Ovo de Páscoa, explica a União de Freguesias. O objetivo é mostrar o lado positivo da modalidade e celebrar a paixão pela essência e importância do futebol na sociedade.

O PóvoaFut contou com várias conversas, com intervenientes como Ricardo Nunes, o médico ortopedista Hélder Pereira, o ex-jogador rioavista Ukra, o selecionador nacional de eFootball Francisco ‘Quinzas’ Cruz, o treinador do Varzim Vítor Paneira, a futebolista Vanessa Marques, e o treinador sub-17 do FC Porto Ricardo Costa,.

Ao longo do dia, foram abordados os temas do ‘Pós-carreira’, ‘Saúde em Campo’, ‘Liderança de Balneário’, ‘Futsal, Futebol de Praia e eFootball’, ‘A História do Futebol’, ‘As Donas do Jogo’ e ‘Portugal nos Grandes Torneios’.