PóvoaFut: O futebol vai estar ‘à conversa’ no domingo na Escola Rocha Peixoto

0
1138

Realiza-se já no domingo, 2 de junho, o PóvoaFut – Futebol à Conversa. O evento solidário tem lugar na Escola Secundária de Rocha Peixoto e é dirigido a atletas, treinadores, dirigentes e pais, mas também à comunidade em geral.

Esta é uma iniciativa formativa e pedagógica que aparece na sequência dos objetivos do Torneio Ovo de Páscoa, explica a União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, organizadora do Torneio e parceira do PóvoaFut. O objetivo é mostrar o lado positivo da modalidade e celebrar a paixão pela essência e importância do futebol na sociedade.

O PóvoaFut contará com várias conversas, com intervenientes como Ricardo Nunes, ex-guarda-redes e recém-empossado presidente do Varzim SC, que apadrinha o evento, Hélder Pereira, médico ortopedista, Ukra, ex-jogador rioavista, Francisco ‘Quinzas’ Cruz, selecionador nacional de eFootball, Vítor Paneira, treinador do Varzim, Vanessa Marques, futebolista, e Ricardo Costa, treinador sub-17 do FC Porto.

Ao longo do dia, serão abordados os temas do ‘Pós-carreira’, ‘Saúde em Campo’, ‘Liderança de Balneário’, ‘Futsal, Futebol de Praia e eFootball’, ‘A História do Futebol’, ‘As Donas do Jogo’ e ‘Portugal nos Grandes Torneios’.

Para participar no PóvoaFut, é obrigatória a inscrição através do pagamento de 5 euros – os fundos angariados revertem a favor da Acreditar (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro). As inscrições podem ser feitas na sede ou delegação norte da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, na Escola Secundária de Rocha Peixoto (só no próprio dia 2), através do email povoafut@gmail.com, ou dos contactos 252616481 ou 252040793. Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais do PóvoaFut.