Prémio António Carlos dos Santos distingue pinturas sobre a Póvoa de Varzim

0
1216

Entre os dias 1 e 31 de maio, estão abertas as inscrições para o 1º Prémio de Pintura Professor Doutor António Carlos dos Santos. As obras a concurso devem ter como tema a Póvoa de Varzim.

Podem concorrer todos os artistas e estrangeiros, desde que sejam maiores de 18 anos e residentes em território nacional. As obras apresentadas não podem ter sido executadas em data superior a dois anos à data da inscrição.

O prémio, no valor de 1500 euros, é atribuído pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Projeto Cultural e Científico da Póvoa de Varzim Professor Doutor António Carlos dos Santos.

Nesta primeira edição do concurso, o júri conta, para além dos membros permanentes, com Jaime Silva, pintor, professor de pintura e vice-presidente da Sociedade Nacional de Belas Artes, e Luís Diamantino, vice-presidente e vereador da Cultura do município poveiro.

António Carlos dos Santos, natural da Póvoa de Varzim, foi professor universitário e antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e faleceu em 2020.