Prémios de montras, varandas e quadras de S. Pedro entregues no Diana-Bar (fotos)

1528

Numa cerimónia realizada ao final da tarde de sábado no Diana Bar, foram entregues os prémios dos concursos de montras, varandas e quadras de S. Pedro, iniciativa conjunta da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Associação Póvoa Ontem e Hoje e jornal MAIS/Semanário.

Ricardo Silva, presidente da Junta destacou que “apesar de termos tido um S. Pedro diferente devido à pandemia da covid, foi possível manter as parcerias e agradeço a participação de todos ao darem o vosso tempo e disponibilidade para participarem neste projeto”.

Também Lucinda Amorim, vereadora da Câmara poveira, enalteceu a adesão de todos “porque sem vocês não seria possível”, e acrescentou: “Mantiveram a tradição é um orgulho para a Póvoa de Varzim”.

A autarca também destacou a importância de uma das propostas do concurso, que passa “também por um apelo ao consumir os valores dos prémios no comércio tradicional, e isso faz com que a Póvoa de Varzim esteja em primeiro lugar”.  

 

No concurso de montras, o 1º lugar foi para a pastelaria Poveirinha, enquanto D. Dores, com uma varanda no bairro sul, foi a vencedora do concurso de varandas. Em ambos os concursos aderiram mais de 15 montras e cerca de 20 varandas.

Quanto ao concurso de quadras, o 1º lugar foi de Cristina Ferreira, entre as cerca de mais de 160 que se apresentaram na iniciativa.  

Fotos José Alberto Nogueira.