Primeira fase da obra do Santuário em honra da Beata Alexandrina custa quase 10 milhões

1
2969

A paróquia de Santa Eulália de Balasar e muitos peregrinos celebraram, na terça-feira, o 19º aniversário da beatificação de Alexandrina Maria da Costa. Durante as celebrações, o pároco de Balasar, padre Manuel Casado Neiva, anunciou que as obras do Santuário Eucarístico Beata Alexandrina irão começar em breve e estimou que o valor da primeira fase da empreitada ronda os 10 milhões de euros.

“Felizmente, o nosso Santuário está definitivamente a iniciar as suas obras, este Santuário Eucarístico em honra da Beata Alexandrina. Já foi adjudicada a construção. Os custos da empreitada são de 9.702.160 euros, esta primeira fase. Não estão incluídas as obras de arte nem o mobiliário, pelo que o total desta fase pode chegar aos 11 milhões de euros”, disse o pároco.

No entanto, “a fundação responsável pelo Santuário neste momento tem em caixa o valor de 1,5 milhão de euros. Naturalmente faltam muitos milhões, e para isso está a ser negociado um empréstimo bancário para colmatar estas dificuldades”, avançou. Nesse sentido, apelou ainda “à generosidade” dos presentes. “Reconheço também as dificuldades económicas neste momento. Mas é obra de Deus, por isso não tenhamos medo”, afirmou.

Na Eucaristia, tomaram também posse os novos membros da Fundação Alexandrina de Balasar. Aos membros que terminaram o seu mandato, o pároco deixou “uma palavra de agradecimento” pelo “trabalho que fizeram e fazem”.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).

1 COMMENT

Comments are closed.