Professores do Agrupamento de Aver-o-Mar aderem à greve nacional

1
2517
Foto: ebaveromar.com

Professores e educadores do agrupamento de escolas de Aver-o-Mar aderiram à greve nacional de professores, que teve início nesta sexta-feira (9). A paralisação vai decorrer por tempo indeterminado e é convocada pelo Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (STOP).

De acordo com um comunicado enviado às redações pela Comissão de Greve do agrupamento, “para além da interrupção das atividades letivas que uma greve comporta, estão ainda previstas algumas ações de protesto e esclarecimento da comunidade educativa”. Estas ações irão abordar as “preocupações dos docentes com os efeitos das medidas legislativas anunciadas pela tutela no futuro da Escola Pública e, consequentemente, dos nossos alunos”, afirma.

Desde as 8h desta sexta-feira, decorrem concentrações na entrada das escolas do agrupamento averomarense. Para segunda-feira (12), está agendada uma concentração de professores em frente à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, pelas 18h.

A Comissão de Greve anuncia ainda que está prevista a participação na Manifestação Nacional de Professores de 17 de dezembro, em Lisboa, “entre outras a anunciar, entretanto”.

A greve nacional de professores surge dadas as alterações ao modelo do concurso de colocação de docentes. Reivindica, entre outras medidas, o “aumento do salário que compense a inflação”, a “vinculação dinâmica dos contratados”, a “contagem de todo o tempo de serviço docente” e o “acesso ao 5º e 7º escalões sem quotas”.

1 COMMENT

Comments are closed.