Projeto escolas do Póvoa Andebol com sessão ao ar livre

0
179

Integrado num projeto de captação de jovens para a modalidade, o andebol tem sido divulgado nas escolas do concelho poveiro pelo Póvoa Andebol Clube. Gabriel Pinto Ferreira, coordenador da Formação, tem sido acompanhado por uma equipa de técnicos e atletas seniores, e programado um conjunto de iniciativas para cativar novos valores.

Para além dos treinos específicos, a presença dos atletas seniores sempre foi um motivo de curiosidade para jovens mais habituados a ter outros ídolos.

Através dos miúdos, o clube também pretende chegar aos pais, distribuindo alguns panfletos que dão a conhecer um pouco do trabalho desenvolvido no Póvoa Andebol Clube.

Para encerrar em festa esta primeira fase, realizou-se uma sessão aberta no Parque da Cidade, onde compareceram uma dúzia de meninos e algumas meninas, com vontade de praticar andebol.

Uma hora bem passada, encorajando os responsáveis poveiros a continuar e, possivelmente a ter que equacionar a criação de equipas femininas, tal o entusiasmo das raparigas que compareceram.

Fotos José Alberto Nogueira