PS continua em crescimento na Póvoa de Varzim, sublinha João Trocado

0
1298

Face aos resultados do Partido Socialista nas eleições legislativas de 2022, tanto a nível nacional como na Póvoa de Varzim, João Trocado ressalvou o crescimento do partido, que “é superior à descida do resto da esquerda”.

Em publicação na sua página de Facebook, o também vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim começou por frisar a diminuição da abstenção (de 47,8% para 44%), visto que “no concelho da Póvoa, votaram mais 2418 eleitores que há dois anos”. O Partido Socialista conseguiu mais 2037 votos no concelho, o segundo partido com maior subida – apenas atrás do CHEGA, que conseguiu mais 2047 votos relativamente a 2019.

João Trocado destaca ainda a vitória do PS em “diversas mesas de voto”: “por exemplo, na EB2/3 Flávio Gonçalves, o PS venceu sete mesas, o PSD outras sete e na última mesa registou-se um empate entre os partidos mais votados”.

Assim, o líder da comissão concelhia afirma que “o Partido Socialista continua em crescimento no nosso concelho, seguindo a tendência nacional”.

Com 41,68% dos votos a nível nacional, o PS conseguiu uma maioria absoluta a nível de deputados (117 de 230). Para João Trocado, face a este resultado, “os eleitos pelo círculo distrital do Porto terão pela frente a responsabilidade de responder aos desafios identificados pelos poveiros”.

São eles a concretização da desagregação das uniões de freguesia, a continuação do investimento no Centro Hospitalar da região, nomeadamente “terminar a presente obra de ampliação da urgência, dar início à construção do novo edifício, apostar na requalificação do serviço de obstetrícia”. João Trocado inclui também nesta lista a concretização do nó da A7 em Balasar, dar resposta aos problemas do setor leiteiro, prosseguir o desassoreamento periódico do porto de pesca e avançar nas políticas de habitação, emprego, ambiente e mobilidade.