PS e PSD da Póvoa reagem à morte de Jorge Sampaio e cancelam atividades

0
322
Foto: Marcos Borga

Jorge Sampaio, que foi presidente da República Portuguesa entre 1996 e 2006, faleceu esta sexta-feira. O anúncio da morte do antigo governante levou Marcelo Rebelo de Sousa a decretar um período de luto nacional de três dias, até segunda-feira, inclusive.

Nesse sentido, João Trocado anunciou o cancelamento de “toda e qualquer ação de campanha do PS até terminar o período de luto oficial”. Fica, assim, cancelada a visita ao Mercado Municipal, prevista pelo PS/Póvoa para amanhã, sábado dia 11.

O líder da concelhia do Partido Socialista e candidato à Câmara Municipal relembrou o antigo presidente eleito pelo PS, que considera ser “um dos mais inspiradores exemplos de ética e entrega à causa política”, destacando “o percurso cívico e político verdadeiramente diferenciador” de Jorge Sampaio.

Também os candidatos do movimento do PSD ‘Todos Somos Poveiros’, liderado por Aires Pereira, cancelaram as atividades deste fim de semana “por respeito ao luto nacional de três dias”. As visitas e o “grande evento” do partido ficam, assim, sujeitas a reagendamento.

“Aires Pereira manifesta, em nome do Movimento Todos Somos Poveiros, o seu profundo pesar pelo falecimento do Presidente Jorge Sampaio, reconhecendo o seu grande papel em vida na luta a favor da liberdade e democracia”, declara o movimento.