Quase duas mil pessoas inscritas para votar antecipadamente na Póvoa de Varzim

0
601
Foto Arquivo

As eleições legislativas estão marcadas para dia 30 de janeiro, mas há a possibilidade de votar já neste domingo caso se tenha inscrito para o efeito. Na Póvoa de Varzim, sabe o MAIS/Semanário, estão inscritos para o voto antecipado 1990 cidadãos.

Estes eleitores vão poder votar, entre as 8h e as 19h de dia 23, na Escola Secundária Eça de Queirós, numa das sete secções disponíveis.

Deverão fazer-se acompanhar do documento de identificação e, idealmente, do comprovativo da inscrição no voto antecipado, indicando também a freguesia em que está recenseado. Para votar, os eleitores tem de usar, obrigatoriamente, a máscara, que só poderá ser cirúrgica ou FP2.

As máscaras comunitárias, de pano, não são permitidas.

A nível nacional, inscreveram-se no voto antecipado 315 785 pessoas, segundo informações do Ministério de Administração Interna. Os eleitores que se inscreveram no voto antecipado em mobilidade podem sempre votar no dia 30, caso não o consigam fazer no domingo.

O Ministério da Administração Interna reforça o apelo a todos para o rigoroso cumprimento das normas de segurança sanitária durante o exercício de voto, nomeadamente: utilização de caneta própria; utilização de máscara; distanciamento social e higienização das mãos.