Queima do Judas acontece já no sábado em Vila do Conde

0
1403

A 19ª edição Queima do Judas tem o seu ponto alto, no próximo sábado, dia 30 de março, pelas 22h30, na antiga seca do bacalhau, em Vila do Conde.

Depois de diversas atividades, que foram desde filmes, a palestras até uma oficina de desenho e confeção de um prato de bacalhau, as iniciativas culminam com a encenação da Queima do Judas, para a qual os ensaios já estão a decorrer.

Até ao final desta semana vai ter lugar no Armazém do Rancho da Praça, a Oficina de construção e criação cenográfica do Judas, das 10h às 17h. O formador desta oficina é Bitocas Fernandes.

Este ano, o espetáculo, multidisciplinar e comunitário, tem como tema central o Bacalhau, uma vez que a comunidade de Vila do Conde possui uma forte ligação aos bacalhoeiros e à indústria da secagem do bacalhau. Para além, deste tema central, a Companhia Nuvem Voadora, organizadora de todo o evento, quis homenagear Guerra Junqueiro ilustre escritor, poeta e político português do século XIX, conhecido pela sua verve satírica e escrita combativa.