Sábado, Janeiro 29, 2022
More

    Quem é Bruno Fernandes?

    O médio-ofensivo do Manchester United Bruno Fernandes é um futebolista internacional português de 27 anos, um dos melhores do Mundo na atual posição. Ele foi eleito o “Jogador do Mês” várias vezes no Manchester United.

    O que devemos saber sobre Bruno Fernandes?

    Pelo seu nome completo Bruno Miguel Borges Fernandes, o internacional português nasceu em Setembro de 1994 na Maia. Depois de um início muito convincente pelo Boavista em Portugal ou mesmo pelo Novara, é na Udinese Calcio que o jogador vai realmente lançar a sua carreira profissional aos 19 anos. Em 2016, ele será emprestado à Sampdoria, mas não ficará por muito tempo. Porque no dia 27 de junho de 2017, Bruno Fernandes vai assinar contrato com o Sporting CP. Se você está interessado em tentar sua sorte enquanto segue seus heróis do futebol, confira ainda. É também neste ano que vai ser convocado pela primeira vez para a primeira equipa portuguesa por Fernando Santos, atual treinador da equipa portuguesa.

    Uma passagem convincente para Udinese Calcio

    De 2013 a 2016, Bruno Fernandes foi titular da Udinise Calcio, clube em que vai se firmar e não terá problemas para vencer como titular. Ele será uma grande contribuição para a Copa da Itália em 2014. Infelizmente, a aventura termina nas semifinais após uma derrota para a Fiorentina.

    Um empréstimo para a Sampdoria

    Por um milhão de euros, Bruno Fernandes vai ingressar na Sampdoria em Génova sob a forma de um empréstimo com OA obrigatório no valor de seis milhões de euros. Com este clube, ele terá sua melhor temporada individualmente desde sua chegada à Itália.

    Regresso a Portugal com o Sporting CP

    Depois do convincente empréstimo à Sampdoria, Bruno Fernandes vai aterrar no Sporting CP em junho de 2017 por um valor de cerca de 9 milhões de euros + um milhão de bónus por um arrendamento de 5 anos. Ele vai jogar na fase de grupos da C1 em 2017 com o Sporting, mas o clube será transferido para a Liga Europa. Durante esta temporada, o clube termina sua corrida nas quartas de final. Na Taça de Portugal, o clube vai perder na final frente ao CD Aves pelo resultado de 2-1.

    Sua contratação no Manchester United

    Com as suas atuações no Sporting CP, Bruno Fernandes chamou a atenção do gigante mancuniano que o alistará por um valor de 55 milhões de euros com bónus até 25 milhões de euros para um contrato de 5 anos. Ele facilmente fez uma vaga de titular em um meio-campo onde um certo Paul Pogba está jogando.

    Seu convite para a seleção

    De tirar o fôlego com o seu clube e as esperanças de Portugal, a convocação de Bruno Fernandes para a primeira equipa não tardará a chegar. Pela primeira vez, este será convocado por Fernando Santos no dia 28 de agosto de 2017 para ocupar o lugar de Pizzi, lesionado. Mas ele não vai jogar. Ele finalmente fará sua estreia em novembro de 2017, no amistoso contra a Arábia Saudita que foi coroado de sucesso. Ele fará seu primeiro gol pela seleção nacional no dia 7 de junho de 2018, em amistoso contra a Argélia (3-0). Participou no Mundial da Rússia, mas também nas meias-finais da Liga das Nações, em junho de 2019, onde Portugal venceu com facilidade a Suíça (3-0). Ele também jogará a Euro 2020 com Portugal, uma aventura inesquecível para a Seleção.

    Prémios individuais

    Mesmo que ainda não tenha conquistado a Bola de Ouro, Bruno Fernandes tem várias distinções individuais a seu crédito, nomeadamente: o troféu de jogador do mês da Premier League em fevereiro, junho, novembro e dezembro de 2020. Recebe o troféu de melhor jogador no campeonato português em 2018 e depois em 2019. Em 2020, o troféu de melhor marcador da Liga Europa vai para ele. Fez parte da equipe típica da Liga Europa em 2018, 2020 e 2021. Em junho de 2020, receberá o troféu de melhor gol da Premier League e está também na equipe típica da Premier League 2020-2021.

     

    Artigos Relacionados