Rangel destaca políticas ambientais em visita à Póvoa de Varzim (fotos)

0
519
Foto: José Alberto Nogueira

Paulo Rangel, candidato à presidência do Partido Social-Democrata, visitou o porto de pesca da Póvoa de Varzim no final da manhã de terça-feira. Num encontro com a comunidade piscatória da Póvoa de Varzim, seguido por um almoço e conferência sobre as alterações climáticas e os seus efeitos na orla costeira. Rangel definiu o Ambiente como um dos bastiões da sua candidatura.

A área ambiental será uma “prioridade do PSD nas próximas legislativas e no governo do PSD”. Na Póvoa de Varzim, Paulo Rangel disse que o “ambiente é uma política fundamental” e que “é imperdoável que o PSD não tenha” dado prioridade ao tema nos últimos anos.

Agora, a “consciência ambiental espalhou-se por muitos segmentos”, e é uma preocupação da população. “O ambiente é também uma oportunidade económica”, adiantou Rangel, pois “quando pensamos em transição ambiental, pensamos nos custos, mas há oportunidades para criar riqueza”.

Já na semana passada, foi anunciado que Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, integra a candidatura de Rangel na área do ambiente. Na sua intervenção, o autarca lembrou que “o PSD sempre foi um partido inovador na área do ambiente”, e “criámos a primeira secretaria do Estado do Ambiente”.

Reiterando as palavras de Rangel, Aires Pereira disse que, chegados à atualidade, há uma “ausência total de um discurso relativo a questões tão importantes como estas, que são a preocupação da juventude e das gerações futuras”.

Notícia completa na edição PDF de 17 de novembro do MAIS/Semanário, exclusiva a assinantes. Fotos José Alberto Nogueira