Relatório e Contas da Junta da Póvoa, Beiriz e Argivai aprovado por maioria

0
834

O Relatório e Contas da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, relativo ao ano de 2023, foi aprovado na Assembleia de Freguesia com 16 votos a favor, votos esses das bancadas do PSD, do PS e CHEGA. Iniciativa Liberal e CDU abstiveram-se e o Bloco de Esquerda votou contra.

Para Ricardo Silva, presidente da União de Freguesias, a concordância tem a ver com o facto de a “contabilidade ter passado a ser feita por uma empresa certificada, exterior à Junta”, e “pela elevada taxa de execução que tem sempre rondado os 90%”, o que, garante, são “sinais de grande transparência e capacidade de trabalho da Junta”.

Em 2023, “praticamente ficaram concluídas” o alargamento da Rua Padre Geraldes de Oliveira, em Argivai, e a Casa da Cultura Amadeu Matias, em Beiriz, inaugurada a 10 de dezembro.

“De realçar também que todos os outros pontos foram aprovados por unanimidade, sendo um deles o Regulamento para uma nova Feira Mensal de produtos Locais e Artesanais, a realizar no 4º domingo do mês, na Praça Luís de Camões”, indica a União de Freguesias.