Rio Ave celebra 85 anos de história

0
595

O Rio Ave Futebol Clube celebra, nesta sexta-feira, 10 de maio, o 85º aniversário. Para a presidente da Direção, Alexandrina Cruz, “é um dia de grande felicidade” para todos os que amam “incondicionalmente o nosso emblema”.

“A alegria de sentir o nosso Rio Ave FC pujante, projetado para o futuro, ambicioso, e no lugar que merece, no seio da elite do futebol português”, disse, numa altura em que o clube vilacondense já garantiu a manutenção da 1ª Liga.

Na mensagem de aniversário, Alexandrina Cruz sublinha que “o futuro do Rio Ave FC está assegurado. Um novo ciclo se aproxima e com ele a vontade de engrandecer ainda mais o Clube que juntos aprendemos a amar e apoiar. Parabéns, meu e nosso Rio Ave FC!”.

Clube distingue atletas e colaboradores

Para assinalar o aniversário, o clube promoveu, na noite de quarta-feira, a Gala Verde e Branca, na qual homenageou vários atletas e colaboradores do emblema.

Susana Pais, responsável financeira, recebeu o Prémio Colaborador do Ano, em forma de reconhecimento pelos “seus anos de dedicação ao clube”.

O Prémio Academia RAFC foi atribuído a Rodrigo Neto, atleta dos sub-19, que “já é internacional português e é um dos destaques rioavistas desta época”. Pedro Rodrigues, capitão da equipa de futsal, recebeu o Prémio Atleta Futsal, a capitã Ana Pais recebeu o Prémio Atleta Futebol Feminino, e Aderllan Santos, o ‘Xerife’, recebeu o Prémio Atleta Futebol Masculino.

Miguel Nóbrega ficou com o Prémio Atleta Revelação, e Ukra recebeu o Prémio Carreira.

O Treinador do Ano é Luís Freire, “o nosso timoneiro”, e o Prémio Homenagem foi para Félix Mourinho, o “grande herói de 1984” que “será sempre uma das figuras míticas do nosso Rio Ave”.