Rioavista Ukra diz adeus aos relvados aos 36 anos

0
804
Foto: Rio Ave FC

Ukra, avançado do Rio Ave de 36 anos, anunciou o final da carreira. O jogador vai apenas fazer os dois jogos que restam aos vilacondenses, frente ao Portimonense e ao Benfica.

No dia de quarta-feira (8), o jogador afirmou estar “muito orgulhoso por tudo o que fiz enquanto jogador em todos os clubes por que passei. Isto [a carreira] está a chegar ao fim. É certo que estes serão os meus últimos jogos. Sinto-me muito feliz com o trajeto que fiz e do reconhecimento que tenho, não só no Rio Ave, como a nível nacional. É um orgulho que muita gente se identifique com o Ukra jogador e pessoa”.

Garantiu ainda que “não haverá ansiedade para os últimos dois jogos do campeonato” e que vai “desfrutar de todos os momentos até ao final”.

Para Ukra, a sua carreira “é de sucesso. Não pelos títulos conquistados, mas porque em todos os clubes em que estive, atingi sempre os objetivos propostos. Por isso, só tenho de estar feliz e orgulhoso”.

Quanto ao futuro do jogador, este “passará pela televisão”, mas sempre ligado ao futebol. Ukra confidenciou um convite para ser embaixador da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, indicando que “não vou estar dentro dos relvados, mas andarei lá perto para acompanhar o que foi grande parte da minha vida”.

Ao longo da sua carreira, Ukra passou por clubes como o Famalicão (onde se formou), FC Porto, Padroense, Varzim, Olhanense, SC Braga, Al Fateh, CSKA Sofia, Santa Clara e Rio Ave.