Rocha Peixoto hasteia Bandeira da Ética no Dia da Escola (fotos)

0
1233

A Escola Secundária de Rocha Peixoto celebrou, na segunda-feira, mais um Dia da Escola. Apesar de não decorrerem aulas, centenas de alunos deslocaram-se à escola para participar nas muitas atividades existentes, desde rapel a escalada e até a um touro mecânico. No mesmo dia, foi hasteada pela segunda vez na escola a Bandeira da Ética. A Rocha Peixoto é a primeira escola da zona Norte a içar este estandarte.

“É um orgulho para a Escola Secundária de Rocha Peixoto poder pertencer a um grupo restrito de escolas com a Bandeira da Ética”, declarou o diretor Luís Fabião na ocasião. “Esta bandeira é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido ao longo de vários anos por toda a comunidade escolar”, disse, lembrando a ação do antigo diretor Albertino Cadilhe.

Para Luís Fabião, “hoje continua a ser esse o nosso objetivo, a promoção dos valores assente num forte projeto de cidadania e num forte investimento ao nível do desporto escolar e de múltiplas atividades e projetos nas áreas e nos domínios da ética”.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).