Símbolos da JMJ chegam ao Arciprestado Vila/Póvoa nesta terça-feira

0
2225

Desta terça-feira (31) até quinta (2), os símbolos da Jornada Mundial da Juventude vão peregrinar pelo Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim. A Cruz, com 3,8 metros de altura, e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, vão ser recebidos neste último dia de janeiro na Estela, junto à Igreja Paroquial.

Em seguida, passam pela Praça do Almada, para passar a noite na Igreja Matriz da Póvoa de Varzim.

Na quarta-feira, saem da Matriz pelas 9h, seguindo depois por Argivai e Beiriz e pelas freguesias vilacondenses Rio Mau, Arcos, Junqueira, Bagunte, Outeiro Maior, Parada, Ferreiró, Touguinhó e Touguinha. Pelas 20h45, deverão chegar à Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, nas Caxinas, onde será feita uma vigília orante.

A 2 de fevereiro, quinta-feira, os símbolos saem das Caxinas pelas 8h45, e são acolhidos em seguida na Praça Vasco da Gama, em Vila do Conde. Segue depois pelos lugares poveiros da Lapa e São José de Ribamar e pelas freguesias Amorim, Aver-o-Mar, Aguçadoura, Navais, Terroso, Laúndos, Rates e Balasar.

Será na Igreja de Balasar que, pelas 20h, os símbolos serão entregues ao arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

Os símbolos estarão na arquidiocese de Braga até 3 de março, altura em que serão entregues a Aveiro. A Jornada Mundial da Juventude 2023 decorre entre 1 e 6 de agosto, em Lisboa.