Técnica cirúrgica desenvolvida no Centro Hospitalar premiada pela Sociedade Europeia

0
1898

A equipa de investigação e tratamento do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde (CHPVVC) recebeu o prémio de melhor poster em patologia Tornozelo e Pé no evento Dias das Especialidades, realizado pela Sociedade Europeia de Traumatologia Desportiva, entre 24 e 25 de novembro, em Varsóvia, Polónia.

O trabalho premiado reflete uma técnica cirúrgica inovada, desenvolvida por Hélder Pereira e apresentada no evento por Catarina Souto, que permitiu a retoma da vida ativa e desportiva de uma jovem atleta.

No evento, esteve também em destaque Nuno Gomes, atual membro do quadro a ESSKA e responsável pela organização da patologia do ombro no congresso.

Para a equipa do CHPVVC, “este reconhecimento internacional é uma fonte de motivação para continuar o trabalho no desenvolvimento e formação proporcionado pelo nosso centro hospitalar”. Mais adiantam que o serviço de Ortopedia, dirigido por Mesquita Montes, “tem cativado interesse de jovens médicos para fazer a sua formação na especialidade de Ortopedia (vindos dos mais variados pontos do país) e é reconhecido em Portugal e no estrangeiro”.