Ténis de Mesa do Guilhabreu desiste da primeira divisão por falta de apoios

0
1372

A equipa de ténis de mesa do Grupo Desportivo e Cultural Atuais e Antigos Alunos de Guilhabreu (AA Alunos de Guilhabreu) conseguiu a manutenção na primeira divisão nacional para a próxima época. Contudo, vai desistir da divisão. Em causa estão as dificuldades financeira e a falta de apoios.

Em comunicado, o clube explica que “a equipa empenhou-se até ao último jogo e conseguiu a brilhante proeza da manutenção entre os grandes do Ténis de Mesa português”, mostrando “dignidade, trabalho, conhecimento e competência”.

No entanto, “dadas as dificuldades financeiras e a falta de apoios necessários a uma primeira divisão, o clube irá desistir da primeira divisão para a época 2024/25”.

Mesmo assim, a Direção do clube, presidida por Joaquim Azevedo, “agradece todo o empenho dos seus atletas na luta que travaram pela manutenção” e também “à Junta de Freguesia de Guilhabreu pelo apoio de proximidade que sempre se fez sentir”.

Lembre-se que a equipa de ténis de mesa do AA Alunos de Guilhabreu tem conquistado diversas vitórias e títulos nos últimos anos, a nível nacional e internacional. Inclusive, um dos atletas da equipa, Dinis Ye, sagrou-se no ano passado campeão da Europa no seu escalão, tendo depois participado no Campeonato do Mundo de equipas sub15.