Torneio de padel solidário angaria 15 mil euros para o MAPADI (fotos)

0
2093
Foto: Diogo Rafa Silva

O Troféu Telmo Duarte, torneio de padel 100% solidário a favor do MAPADI, envolveu um total de 402 jogadores ao longo dos dias 24, 25 e 26 de maio. Alex Rodrigues e Jorge Carvalho, na categoria M1, e Joana Ponte e Paula Araújo, na categoria F2, foram os vencedores do troféu que angariou 15 mil euros para a instituição poveira.

Realizaram-se 348 jogos, com 216 duplas em 13 categorias, numa prova com direção de Laura Graça e do juiz árbitro Alex Rodrigues.

Presente na atribuição dos prémios, António Ramalho, presidente do MAPADI, realçou a importância da parceria com o Clube da Praia, pelo contributo financeiro deste torneio, que vai ser alocado à aquisição de uma carrinha elétrica adaptada, assim como a oportunidade dos utentes do MAPADI semanalmente poderem praticar a modalidade do padel.

Da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim a vereadora Lucinda Amorim destacou a importância das parcerias e o trabalho desenvolvido pelo MAPADI na inclusão social dos cidadãos com deficiência.

O torneio, uma parceria entre o MAPADI e o Clube da Praia, contou com o patrocínio do Grupo CCR, Energie, ICONS e Havelar, e com a colaboração da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Chuvitex, Inovastamp, Mimosa Protaina, Italgreen, Hotel Costa Verde, Frutas do Cávado, Hotel The Lince/Santa Clara, Limpatec, Head, Honi e Tertúlia.