Torneio de Ténis de Mesa da Póvoa é o “melhor da Península Ibérica”, diz Manuel Rocha

0
1636

São 389 os atletas inscritos para o XXIII Torneio Internacional de Ténis de Mesa ‘Cidade da Póvoa de Varzim’, que se realiza no próximo fim de semana, de 18 e 19 de março. É um aumento relativamente ao número do ano passado, quando se inscreveram 320 atletas.

Na conferência de imprensa de apresentação do torneio, Manuel Rocha, presidente do Estrela do Bonfim, colaborador do torneio afirmou que “[o torneio] é, ao exemplo de anos anteriores, um êxito total”.

“Quando se fala que é o melhor torneio a nível nacional, eu tenho que dizer que não, que é o melhor torneio que se realiza na Península Ibérica e não temos informação sobre se não será um dos melhores europeus”, disse até. “Esta informação não é nossa, é-nos dada por quem nos visita e pelos atletas que jogam em Espanha e por essa Europa toda”.

Luís Diamantino, vice-presidente da autarquia poveira, destacou o Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa. “Se não houvesse esse plano, seria mais difícil fazer um sorteio, logicamente, e todas as associações que trabalham no ténis de mesa são importantes também nesse desenvolvimento”, disse.

Sobre o recorde de participação, sublinhou que a quantidade é importante, mas a qualidade ainda o é mais. “É importante termos aqui qualidade no torneio, e é por isso que temos aqui as equipas, por isso temos equipas da 1ª divisão e por isso temos também jogadores que vêm de fora de Portugal para estarem aqui connosco”.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).